São Nicolau: Agricultores de Cabeçalinho e Ribeira Prata denunciam problemas de água para rega

Os agricultores das localidades de Cabeçalinho e Ribeira Prata apresentaram a sua preocupação relativamente ao problema de água para rega, que têm enfrentado.

Em declarações à Inforpress, João David, representante da localidade de Cabeçalinho, avançou que há mais de seis meses houve uma avaria no furo que faz distribuição de água nesta localidade, o que tem causado diversos constrangimentos e muitas plantações já estão danificadas.

“O Governo deve unir-se com a comunidade para resolver este problema e se querem desenvolver São Nicolau, o sector da água deve ser uma prioridade”, afirmou.

A mesma fonte reforçou a necessidade da presença da Água de Rega em São Nicolau, para resolver as situações ligadas a este sector e assim potencializar a agricultura.

Em Ribeira Prata, os agricultores também têm enfrentado problemas na distribuição de água para a agricultura, conforme avançou o representante Oscar Almeida.

Segundo o lavrador, “não há igualdade” na distribuição de água sendo que algumas parcelas são mais beneficiadas em relação às restantes.

Também em entrevista à Inforpress, a vereadora da Câmara Municipal do Tarrafal Dircelena Cabral explicou que a autarquia tem tentado, através da delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente, resolver o problema, mas que é necessário a presença da Água de Rega para apoiar nesta situação.

A mesma apela à colaboração de agricultores nas diferentes localidades, porque, conforme avançou, são os agricultores “que muitas vezes causam estes problemas”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest