São Nicolau: Ribeira Brava apontada como Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude

A cidade da Ribeira Brava foi hoje indicada como a Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), mas a cerimónia de apresentação será realizada sábado, 08.

De acordo com a nota de imprensa enviada pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo, a cerimónia será presidida pelo secretário de Estado Adjunto do ministro de Estado, Carlos do Canto.


A iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude é coordenada pelo IDJ, em parceria com o Escritório da PNUD, Unicef e UNFPA e visa promover a cultura, paz, tolerância e cidadania activa, através do fomento de intercâmbio e mobilidade juvenis, do conhecimento da cultura e da criação de espaços seguros para debates entre jovens e dos jovens com as diferentes instituições da sociedade.


A implementação desta iniciativa também tem como objectivo, de acordo com a mesma fonte, projectar a nível nacional e internacional cidades que se distingam pela apresentação de projectos direccionados à juventude.


Esta designação é atribuída pelo Governo à uma cidade, por um período de um ano, em que os responsáveis locais terão a possibilidade de mostrarem a dinâmica do sector da juventude e desporto e ligar os jovens às oportunidades do País e do mundo.


Em declarações à Inforpress sobre à realização deste acto, a vereadora da Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Maria Cabral, revelou satisfação relativamente à indicação deste título à cidade da Ribeira Brava.


“É com enorme orgulho que recebemos este título tendo em conta os benefícios que irá trazer à juventude do nosso município, que terá a oportunidade de apresentar as suas valências”, salientou.


Sendo a juventude considerada o motor de desenvolvimento da sociedade, Maria Cabral realçou que a autarquia tem um conjunto de projectos no plano de actividades que serão mais dinamizados com a nomeação da Ribeira Brava como a Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude.


“Temos vários projectos ligados à juventude e com certeza com esta nomeação iremos ter mais formas de concretizar todos os nossos projectos e ainda desenvolver mais iniciativas”, acrescentou.


Hoje, enquadrado na programação, serão realizados dois workshops, um sobre “Comunicação de risco para jovens líderes”, no âmbito da campanha “Cabo Verde covid zero”, e outro ligado à “Sensibilização sobre o uso abusivo do álcool”, no âmbito da campanha “Mais vida, menos álcool”.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us