Segunda edição da Leadership Summit Cabo Verde agendada de 06 a 10 de Maio na cidade da Praia

A segunda edição da Leadership Summit Cabo Verde vai ter lugar de 06 a 09 de Maio, na cidade da Praia, sob o tema: “Liderança Atlântica – Sustentabilidade Energética, Turística e Digital”, conforme uma nota de imprensa da organização.

Conforme a mesma fonte vai ser uma semana marcada por momentos de encontro e partilha de ideias e conhecimento, em diferentes locais, nomeadamente, na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) , na Assembleia Nacional,  no Parque Tecnológico da Praia, na Associação Gota d’Arte, na Livraria Nhô Eugénio e na Assembleia Nacional.

O ponto central do evento será a Cimeira que reúne principais líderes nacionais e internacionais, de organizações públicas e privadas, empreendedores, professores, estudantes e jornalistas e acontece no dia 09 de Maio, tendo como palco a Assembleia Nacional para debates sobre cinco pilares estratégicos para o desenvolvimento do país.

O objectivo é de estimular uma abordagem abrangente e motivar as lideranças do país, a trabalhar na promoção de um crescimento sustentável nas áreas da energia, turismo e digital, entre outras.

Cinco pilares estratégicos vão estar em debate nomeadamente a sustentabilidade energética para a discussão sobre os caminhos para produção de energia limpa para consumo interno e para exportação, e a sustentabilidade digital, com vista a formação de novas lideranças digitais e investimentos que posicionem o país na rota da competitividade tecnológica, especialmente a cibersegurança e formação da população.

Outros temas em discussão estão relacionados com sustentabilidade ambiental para o desenvolvimento de lideranças que cuidem do ambiente, encontrem novas abordagens para tratamento de lixos e resíduos, e o turismo sustentável tendo em vista a criação de novos líderes que apontem soluções turísticas diferenciadoras como turismo desportivo, cultural, ambiental, de conhecimento e negócios, e colocar o país na rota dos nômades digitais.

O encontro coloca foco ainda na educação e formação de lideranças para criação de projectos de formação e desenvolvimento de líderes com base em programas universitários presenciais, b-learning e e-learning.

Conforme a organização durante a Cimeira, que termina com um almoço, vai ser possível assistir a vários momentos artísticos, que fazem parte de um programa cultural e artístico que inicia no dia 06 de Maio e termina no dia 10.

A Leadership Summit Cabo Verde, uma iniciativa da Tema Central e da The Office, agência cabo-verdiana de Public Affairs, é um acontecimento anual integrado no projeto Líder, que replica internacionalmente o evento Leadership Summit Portugal.

A primeira edição teve lugar nos dias 23 e 24 de Março de 2023, na cidade da Praia, tendo como tema central “Nova Liderança Digital”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest