Francisco Carvalho destaca benefícios da construção de centro comunitário “Praia Nouvelle Génération”

O presidente da Câmara Municipal da Praia realçou hoje os benefícios da construção do centro comunitário “Praia Nouvelle Génération” como um espaço dedicado à formação e capacitação dos jovens de diferentes bairros da capital.

Francisco Carvalho, em entrevista à imprensa, no acto do lançamento da primeira pedra da infra-estrutura, na localidade de Ponta d´Água, afirmou que a construção de centros e casas de juventude vai ao encontro da filosofia de intervenção adoptada pela autarquia local.

“Brevemente vamos apresentar casas de juventude e centros comunitários em outros bairros da Praia, porque temos outros bairros que precisam e tem a necessidade de ter um centro”, adiantou, asseverando que os projectos permitem a ocupação do tempo livre dos jovens de forma positiva.

O presidente da Associação Cabralistes de Cabo Verde, Edy Correia, avançou que o centro alberga salas de estudos, biblioteca, salas de informática e de dança destinadas aos jovens de 10 aos 25 anos.

“Este centro social vai ter o nome de ´Praia Nouvelle Generation´ em homenagem à associação francesa ´Drancy Nouvelle Génération´. Sempre vamos ter a ligação entre Cabo Verde e França, esses grupos de 15 jovens estarão aqui quando o projecto for inaugurado”, precisou, realçando que o centro é aberto a todos os bairros.

“O nosso sonho é no dia 12 de Setembro de 2024, no centenário de Amílcar Cabral, fazer a inauguração do centro social. Vamos fazer de tudo para respeitar a data”, garantiu, avançando que nesta primeira fase o projecto está orçado em 120 mil euros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest