
Domingo, 4 de Junho, 2023
A Aldeia SOS de São Domingos, recebeu hoje, do proprietário de um restaurante da capital, cerca de 100 mil escudos para reforçar o trabalho educativo e de preparação para a vida das crianças da instituição.
Em declarações à imprensa, o diretor das Aldeias SOS, de São Domingos, Alcides Moreira disse que o proprietário desse estabelecimento tem feito regularmente ações solidárias a favor das crianças da Aldeias SOS.
Segundo explicou, foi levado a cabo um jantar beneficente em prol da instituição e os fundos arrecadados serão destinados para apoiar as atividades da aldeia voltadas à proteção de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
“É um pouco mais de 100 mil escudos para as Aldeias SOS e esse valor vai nos ajudar a reforçar o trabalho formativo e de preparação para a vida das crianças das aldeias”, afirmou o diretor, adiantando que este apoio vai beneficiar as 78 crianças que se encontram em São Domingos.
Na ocasião, disse ainda que todos os trimestres, o proprietário do Restaurante Roma tem proporcionado às crianças que se comportarem bem e com melhores notas uma atividade.
Alcides Moreira avançou ainda que a instituição que dirige tem recebido gestos de vários amigos, e sublinhou que graças a esta iniciativa o desempenho escolar das crianças tem melhorado “significativamente”.
A cerimónia contou com atuações artísticas das crianças e jovens da Aldeia Infantil de São Domingos.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv