Associação LGTBI das Ilhas Canárias quer partilhar experiência com Associação LGBTI da Praia na eliminação do preconceito

A ALTIHAY Fuerteventura, Associação LGTBI das Ilhas Canárias (Espanha) quer ofertar a Associação LGBTI da Praia toda a suas experiências em como mudar a mentalidade da sociedade e terminar com os preconceitos, segundo disse hoje a sua presidente.

Desirée Chacón fez estas declarações à imprensa, à margem da assinatura de um acordo de geminação para a defesa dos Direitos Humanos dos LGTBI com A ALTIHAY Fuerteventura, Coletivo LGBTI+ das Ilhas Canárias (Espanha), sob o lema “Ilhas Canárias e Cabo Verde Unidos pelo Arco-Íris.

“Com esta parceria nós conseguiremos apoiar, dar solidariedade e ofertar a experiência das Canárias. Cabo Verde tem um modo de vida similar e a experiência da comunidade em Cabo Verde é a mesma que eu lembro quando eu tinha 14, 15 ou 16 anos”, disse.

Desirée Chacón disse ainda que Cabo Verde é o País primeiro em toda a África na defesa dos direitos humanos e que, por isso, está muito segura de que, mais cedo ou tarde, o arquipélago será um território onde todos viverão em igualdade e felizes, por haver diferença e preconceito.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest