Câmara do Tarrafal de São Nicolau homenageia 17 mulheres cuidadoras de pessoas portadoras de deficiência

A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau prestou esta quarta-feira, 27, homenagem a 17 mulheres, mães e cuidadoras de pessoas portadoras de deficiência, durante a sétima edição da Gala “Amdjer Rainha de nos Município”.

Em declarações à Inforpress, a vereadora do pelouro género da edilidade tarrafalense, Dorys dos Santos, afirmou que tendo em conta que o Governo definiu este ano com sendo o ano da saúde mental a edilidade optou por prestar homenagem a mulheres que têm dedicado as suas vidas para cuidar de pessoas com alguma deficiência.

“É muito importante cuidarmos de quem cuida dos outros, de forma a os valorizar e os mostrar que não estão sozinhos, por isso este ano prestamos homenagem a estas 17 mulheres do nosso município”, sublinhou.

Em representação das homenageadas, Tatiana Fortes, mãe de uma criança com necessidades educativas especiais, considerou ser um “justo reconhecimento”.

“Eu como mãe jovem, com uma criança com necessidade especial, é com enorme prazer que recebo este reconhecimento, porque por detrás destas crianças há um trabalho bastante árduo, sobretudo das mães”, realçou.

O Dia das mulheres Cabo-verdianas no município do Tarrafal de São Nicolau foi assinalado ainda com uma feira de saúde, feira de empreendedorismo e concurso de vozes femininas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest