Fundação Servir Cinema promove primeira edição de colónias de férias para crianças e jovens de Lém Ferreira

A Fundação Servir Cinema promove, de 08 a 21 do corrente mês, na sua sede, a primeira edição de colónias de férias destinadas às crianças e adolescentes da zona de Lém Ferreira, na Cidade da Praia.

À Inforpress, o presidente da Fundação Servir Cinema, Júlio Silvão Tavares, explicou que esta colónia de férias que culmina com uma formação tem como objetivo ocupar os estudantes durante as férias escolares com coisas úteis.

“Nós escolhemos a área do cinema para que as crianças e adolescentes aprendam a filmar com telemóvel, editar os seus filmes com telemóvel”, disse, Júlio Silvão Tavares.

“Nesta atividade, os formandos vão produzir filmes sobre Lém Ferreira em diferentes ângulos, e ainda vão poder retratar temas a nível cultural, explorativos”, informou.

Declarou ainda que várias individualidades com alto grau académico na sociedade vão partilhar as suas experiências de vida em diferentes áreas, como forma de incentivar e servir de inspiração para esses adolescentes para os seus próprios desenvolvimentos.

Júlio Silvão Tavares adiantou também que no dia 22 vão promover mais uma edição da colónia de férias, destinada às crianças, adolescentes do bairro de Bela Vista, filhos de pais naturais da Guiné-Bissau.

Esta colónia de férias organizada pela Fundação Servir Cinema tem como parceria a Associação do Cinema Audiovisual de Cabo Verde e a Câmara Municipal da Praia.

De realçar ainda que esta atividade está enquadrada dentro das atividades do Festival Internacional de Filmes para Ação Climática do Atlântico (FIAC), que acontece de 01 a 09 de Novembro.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest