Andebol Feminino: Federação diz estar tudo a posto para a realização do Campeonato Nacional

A Federação Cabo-verdiana de Andebol considera estar “tudo a posto” para a realização do Campeonato de Cabo Verde de andebol sénior feminino, a ser disputado de 10 a 18 do corrente no pavilhão Vává Duarte.

O presidente federativo, Tony Teixeira, disse que as equipas provenientes das ilhas chegam à Cidade da Praia no final do dia de hoje, ficando a quarta-feira, data do início da prova, para a vinda da equipa do Graciosa do Tarrafal de Santiago Norte, para se juntarem às duas equipas da Cidade da Praia no alojamento no Estádio Nacional.

Os jogos, de acordo com a programação, serão disputados às 19:00 e 20:00, diariamente e vão ser dirigidos por árbitros das regiões desportivas de Santo Antão, São Vicente, Sal Santiago Sul e Fogo.

“A prova vai decorrer num momento importante para o andebol feminino em Cabo Verde, face à participação da selecção feminina no Campeonato Africano na RD Congo. Este ano participa (no Campeonato Nacional as melhores regiões desportivas do país), infelizmente todas as regiões não podem estar presentes por falta das competições regionais”, explicou.

A Federação tem sido “rigorosa” no cumprimento do regulamento das provas regionais, disse, afiançando que os incumpridores devem entender que para o crescimento da modalidade no país, todos devem pautar-se pela organização, da base ao topo.

Por esta razão exortou a todos pelo cumprimento das regras, sobretudo com uma aposta nos escalões de formação.

O campeonato de Cabo Verde de andebol em seniores femininos, temporada 2023/2024, vai ser disputada de 10 a 18 do corrente por cinco equipas em representação de Santo Antão (Super Estrelas), São Vicente (Atlético), Santiago Sul (ABC (Campeã em título) e Girassol) e Santiago Norte (Graciosa).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest