
Quinta-feira, 30 de Março, 2023
Os alunos da escola básica de Lombo Figueira, no município do Porto Novo, já estão a colher frutos da horta escolar criada, recentemente, no quadro do projeto sobre conservação da flora endémica em Santo Antão.
Conforme constatou a Inforpress, os alunos começaram a colher couves, coentros, salsa e cebola verde para o reforço das refeições, “alimentos 100% saudáveis, sem uso de químicos ou fertilizantes”, explica um técnico do projeto sobre sistema agro-florestais de Santo Antão.
Esta horta, que produz com base em técnicas agro-ecológicas aplicadas, foi criada pelos alunos no âmbito das atividades de sensibilização nas escolas relativas à problemática das alterações climáticas e da preservação da flora endémica nesta ilha.
Para além das hortícolas, foram plantadas espécies endémicas e plantas aromáticas.
O projeto sobre a conservação da flora endémica em Santo Antão, iniciativa da Associação das Mulheres do Planalto Leste, é financiado pela Global Environment Facility e implementado em parceria com a Associação para a Defesa do património de Mértola, Portugal, com a Câmara Municipal do Porto Novo e com as delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente em Santo Antão.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv