Porto Novo: Comunidades satisfeitas com anúncio do Governo de construção das estradas para Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes

O Governo já confirmou que as obras de construção das estradas de acesso à Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, no município do Porto Novo, estão previstas para 2023, facto que deixa “satisfeitas” estas comunidades.

“A comunidade da Ribeira Fria está satisfeita com a confirmação do Governo de que a estrada para a Ribeira Fria vai ser construída. É uma boa notícia para este povoado, que há muito tempo espera por uma estrada condigna”, disse à Inforpress o líder associativo Adilson Gomes.

Na Ribeira dos Bodes, os moradores receberam também com “satisfação” o anúncio do Governo de que a estrada para essa comunidade vai ser construída no decorrer deste ano.

Henrique da Luz, porta-voz dos habitantes, disse que se trata “de facto, de uma boa notícia” avançada pelo primeiro-ministro na quarta-feira, no arranque de uma visita a Santo Antão.

Ulisses Correia e Silva vai estar este sábado, no final da visita a esta ilha, na Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria, oportunidade para os moradores voltarem a pedir ao Governo o desencravamento destes povoados, segundo Henrique da Luz.

“O primeiro-ministro já confirmou a construção das estradas, mas mesmo assim vamos pedi-lo novamente que as obras sejam feitas já este ano, porque, há muito tempo, que estamos a aguardar”, avançou este representante da comunidade.

O chefe do Governo prometeu, na quarta-feira, em Santo Antão, durante uma conferência sobre o desenvolvimento local, “uma ilha mais desencravada e com melhores acessibilidades”, informando que está “segura” a construção para este ano das estradas de acesso a Caibros (Ribeira Grande) e à Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes (Porto Novo).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest