Porto Novo: Localidade de Martiene vai ter unidade de saúde em 2024

A localidade de Martiene, no interior do município do Porto Novo, vai dispor em 2024 de uma unidade de saúde para prestar os cuidados básicos de saúde à população local, anunciou a edilidade porto-novense.

A mesma fonte explicou que a instalação do posto de saúde está entre os investimentos que a autarquia tem previsto no domínio da saúde para o próximo ano, em que a edilidade pretende também recuperar algumas infraestruturas de saúde nas zonas rurais.

A Câmara Municipal do Porto Novo já anunciou a reabilitação do centro multiuso dessa comunidade para a instalação da unidade de saúde em Martiene.

Os investimentos municipais para o sector da saúde no concelho do Porto Novo andam à volta dos nove mil contos, montante destinado, concretamente, à reabilitação das infraestruturas e promoção da saúde no município.

Entre as infraestruturas a serem recuperadas, destaca-se a unidade de saúde de Chã de Norte.

Saliente-se que o Governo já lançou um novo concurso público para a construção do centro de saúde da Ribeira das Patas, no município do Porto Novo, devendo as obras arrancar no primeiro trimestre de 2024.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest