Porto Novo: Programa de reabilitação escolar vai abranger escolas de Jorge Luís e Ribeira da Cruz, diz ministro da Educação

O ministro da Educação reiterou esta quinta-feira, 02, em Santo Antão, que as escolas básicas de Jorge Luís e Ribeira das Cruz, no interior do Porto Novo, são os próximos estabelecimentos de ensino que vão ser recuperados neste município.

Amadeu Cruz, que falava esta quinta-feira durante o acto de entrega à comunidade da escola básica João Madeira, no Tarrafal Monte Trigo, após receber obras de reabilitação e ampliação, assegurou que o programa de recuperação do parque escolar vai prosseguir no concelho do Porto Novo, contemplando as escolas de Jorge Luiz e Ribeira da Cruz.

Com estas obras, esta escola passou a albergar alunos dos sétimo e oitavo ano de escolaridade, medida que, segundo o porta-voz da comunidade, José Almeida, teve “grande impacto” nas famílias, que se viram livres dos “elevados encargos” com os estudantes na cidade do Porto Novo, à volta de 150 mil escudos por aluno.

As obras de reabilitação e ampliação da escola do Tarrafal de Monte Trigo, cuja entrega foi motivo de festa nesta localidade, custaram ao Ministério da Educação mais de quatro mil contos, segundo o delegado do Ministério da Educação no Porto Novo, Leonildo Oliveira.

Ao longo deste de 2023, o município do Porto Novo deverá receber mais de oito mil contos para a reabilitação de infraestruturas escolares, verba que será posta à disposição da edilidade porto-novense para o efeito.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest