Praia: Escola Básica 13 de Janeiro agraciada com ” Dado da Paz” do projecto ” Living Peace”

A Escola Básica 13 de Janeiro no Palmarejo, na Cidade da Praia, foi agraciada ontem, dia 2, com o “Grande dado da Paz”, no âmbito do projecto “Living Peace”, para a promoção da cultura da Paz.

O projecto baseia-se no lançamento do “Dado da paz” em cujas faces não existem números, mas sim frases que ajudam a construir relacionamentos de paz entre todos.

O acto da inauguração contou com a presença do coordenador do Projeto Living Peace em Cabo Verde, Alector Timas, que em declarações à imprensa disse que o objectivo principal desta iniciativa, que tem o cunho das Nações Unidas, é promover a cultura da paz nas escolas e nas comunidades.

“Este é primeiro Dado da Paz instalado em Cabo Verde e queremos com isto que as pessoas entendam a importância e o impacto que tem tido na vida das pessoas ao redor do mundo”, explicou.

O responsável informou, no entanto, que este projecto está aberto a todas as escolas, empresas e organizações governamentais e não-governamentais do país.

“As pessoas individuais também podem ser embaixadores da paz, temos crianças e jovens. Para isso fazemos formação, de modo a levarmos a dinâmica de Living Peace a outros lugares”, acrescentou.

Por sua vez, a gestora da Escola 13 de Janeiro, Maria Augusta Vieira, disse que a instituição aderiu a este projecto por transmitir os conceitos de paz, harmonia e equilíbrio.

À esta iniciativa, acrescentou que a Escola conta um projecto interno denominado ” Mandala da Paz”, que consiste em desenhos em cores vivas, “em círculos, que representam harmonia”, feitos pelos alunos e intercâmbio entre si, como os familiares, amigos ou mesmo entre escolas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest