Santo Antão: Duzentos jovens participam na confeção FSY da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Duas centenas de  jovens,  dos 14 aos 18 anos,  das ilhas do Barlavento, participam na confeção FSY For the Strength of Youth (para o Vigor da Juventude) da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Durante cinco dias, conforme o responsável nacional da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Cabo Verde, Élder Roseveltt Teixeira, esses jovens vão aprender “princípios e valores” e a terem mais fé em Jesus Cristo, “confiar” nele e tê-lo em todas as suas decisões.

“O lema da confeção deste ano é baseado na escritura da Bíblia, no provérbio 3:5 que diz: confia no Senhor”, salientou.

A mesma fonte frisou ainda que durante estes cinco dias de FSY serão desenvolvidas actividades recreativas e religiosas, proporcionando à juventude a “oportunidade” de aprender e crescer em conjunto, através da participação de pequenos cursos e oficinas, dança, show de talentos, um projeto de serviço e boa comida.

O acampamento, segundo Élder Roseveltt Teixeira, faz parte de um programa mundial da igreja e visa proporcionar um ambiente adequado em que os jovens sejam fortalecidos no seu empenho de alcançar o Cristo.

Por sua vez, a  jovem Bruna Rodrigues disse ser a primeira vez que participa no FSY e enfatizou que se trata de um evento “muito importante”.

“Vamos sair daqui mais fortes, espiritualmente e fisicamente. Também teremos mais experiência sobre o evangelho, pois iremos aprender mais coisas”, acentuou.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest