Agricultores em Casa de Meio voltam a pedir requalificação do troço da estrada de acesso à localidade

Os agricultores em Casa de Meio, Porto Novo, Santo Antão, voltaram esta segunda-feira, 08, a pedir a requalificação do troço da estrada de acesso a esta zona para facilitar o escoamento dos produtos agrícolas para o mercado.

O presidente da Associação dos Agricultores da Casa de Meio, Hipólito Lima, voltou a destacar a requalificação desta via como “uma grande reivindicação não só dos lavradores como de toda a comunidade, alertando a “quem de direito” para o estado desse ramal de estrada, a precisar de obras de melhoramento.

Por algumas vezes, os próprios agricultores procederam à limpeza da estrada para facilitar o transporte dos excedentes agrícolas, avançou este responsável, para quem a requalificação dessa via está entre as principais preocupações dos habitantes da Casa de Meio.

Uma outra inquietação prende-se com o calcetamento das principais ruas desta localidade, mas também com a construção de uma praceta e de espaços de lazer, além de uma placa desportiva.

A Casa de Meio tem sido alvo, nos últimos anos, de alguns investimentos na agricultura, sendo de destacar o projeto “Jovens agricultores”, que beneficia mais de 40 jovens lavradores desta zona com parcelas equipadas com sistema de rega gota a gota.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest