São Vicente: Inscrições para vendas nas festas de Santo António e São João abertas a partir de hoje – edilidade

A Câmara Municipal de São Vicente solicitou aos comerciantes, interessados em montarem roulottes, barracas e balaios para as festividades de Santo António e São João, a fazerem as suas inscrições a partir de hoje.

Conforme informações avançadas pela edilidade, as inscrições devem ser feitas no local da festa, em Ribeira de Julião, sendo que os responsáveis das barracas devem estar no local a partir das 09:00 às 10:30, roulottes das 10:30 às 11:00 e balaios das 11:00 às 12:30.

Entretanto, conforme a mesma fonte, hoje só será feita a distribuição dos lotes de terreno, mas o pagamento deverá ser feito na sexta-feira, 07, na Tesouraria da câmara municipal, no edifício do Madeiral.

A edilidade já anunciou três dias de música, 21, 22 e 23, para celebrar o São João.

De acordo com a publicação divulgada pela autarquia, na sexta-feira, 21, a partir das 20:00, deverão subir ao palco Djony do Cavaco, Pen Drive e Denis Graça. No dia seguinte, à mesma hora, estão programadas as actuações de Sizal, Klaudio Hoshai e Loony Johnson.

No domingo, às 17:30, deverão actuar os artistas Lateral, Rui Last One, Paulinha e o grupo Cabo Verde Show encerra o espetáculo.

Além das atuações musicais as festas de São João, uma das romarias com mais expressividade em São Vicente, serão marcadas ainda com a atuação espontânea de festeiros, a começar pelo saltá lumnara (salto à luminária), kolá san jon, performance de tamboreiros, vendas de comes e bebes, grelhadas, música, jogos de azar, rosários artesanais entre outros.

A parte religiosa também não é descurada, como todos os anos, a missa na capela da Ribeira de Julião deverá juntar centenas de pessoas para acender velas, pagar promessas e fazer preces a São João Baptista.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest