TOP 3 dos artigos mais populares do Balai em 2023

Vários artigos se destacaram no portal Balai ao longo de 2023, mas houve três que se destacaram segundo os nossos utilizadores já que foram dos mais clicados do ano.

Da Atualidade à Opinião, passando pela Cultura e Gastrononia, entre produção própria a conteúdos de parceiros e cronistas, mais de 11 mil artigos foram publicados no Balai em 2023. Destes houve três que se destacaram em relação aos restantes junto dos utilizadores. Confere quais são:

TOP 3 Balai 2023

Primeiro lugar

Sociedade – Velejadores brasileiros de passagem por Cabo Verde dizem ter tido “choque de realidade” ao visitar São Vicente (32.623 visualizações)

Artigo de março deste ano, sobre dois irmãos brasileiros que são velejadores e que estão a dar uma volta ao mundo num veleiro. Os jovens partilharam no Youtube um vídeo sobre a sua passagem pela ilha de São Vicente, onde relatam um local “seco e árido” e de muita pobreza. O vídeo suscitou uma onda de críticas online por parte da opinião pública, principalmente cabo-verdiana.

Segundo lugar

Opinião – Cash or Body, Prostituição e Crack: A morte de uma geração (24.565 visualizações)

Com data de 30 de abril, o artigo de opinião do investigador, produtor cultural, ator, encenador, dramaturgo e ativista Nick Fortes, aborda o quotidiano na ilha de Monte Cara e é derivado das observações de Nick. A análise chama a atenção para o “aumento do uso das drogas nas camadas mais jovens, com maior enfase no uso do crack, mais conhecido no Mindelo por pedra.”

Foi também o artigo muito popular nas redes sociais.

Terceiro Lugar

Kultural – Lista dos vencedores dos CVMA 2023 (11.644 visualizações)

O artigo traz os vencedores dos Cabo Verde Music Awards que foram conhecidos no dia 3 de junho numa gala que teve lugar pela primeira vez na ilha do Sal. O conteúdo foi o mais popular também da secção Balai Kultural

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest