Anthony B, Tabanka Djaz, Calema, Tito Paris e Dina Medina no regresso do Festival Santa Maria

A trigésima edição do festival acontece nos dias 16 e 17 de setembro sob o lema “Djasal Junt ma Diáspora”.

A Câmara Municipal do Sal divulgou nesta segunda-feira, 08, o cartaz da 30ª edição do Festival Santa Maria. O certame acontece nos dias 16 e 17 de setembro sob o lema “Djasal Junt ma Diáspora”.

“O nosso objetivo é contribuir para reforçar essa ligação de Cabo Verde com a Diáspora, numa perspectiva sentimental. (…). Mas também numa perspetiva económica. Queremos que os nossos emigrantes possam contribuir para melhorar ainda mais a promoção da ilha do Sal e de Cabo Verde no geral enquanto destino turístico`”, diz o presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes.

Calema, Dynamo, Anthony B (Jamaica), Big Z Patronato, Tabanka Djaz., Tito Paris, Mário Marta, Dudu Araújo, Rui di Betina, Don Kikas, Kino de Cabral, Dina Medina, Manu Lima, e Suzanna Lubrano são alguns dos artistas que vão atuar no festival, que também terá transmissão online.

“Queremos um certame de alto nível. Já habituámos Cabo Verde a ter um festival de alta qualidade e isso tem que refletir em termos dos grupos musicais”, diz Júlio Lopes.

É de realçar que o Festival de Santa Maria está enquadrado nas festividades do Município do Sal. Da programação constam uma roda de samba, volta à ilha com almoço em Buracona, jantar com desfile de moda, festa na Pedonal de Ildo Lobo em Santa Maria, show nas Salinas de Pedra de Lume com artistas nacionais e Noite Branca com jantar no Hotel Morabeza.

O show nas Salinas de Pedra de Lume acontece no dia 14 de setembro e será animado pelos artistas Rui de Betina, Tito Paris, Diva Barros, Jenifer Solidade, Mário Marta, Don Kikas, Dudu Araújo, Mário Lúcio, entre outros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda