Cerca de 18 artistas atuam na III edição do festival “Amor Pa Txada” este sábado

A organização do festival que vai ser realizado no campo do Sucupira, em Achada Santo António, na cidade da Praia, promete muita música até de madrugada.

Em declarações ao Balai, um dos promotores da III edição do festival “Amor Pa Txada”, Jair Cardoso, avançou que este ano a organização está focada em dar também oportunidade e visibilidade para os jovens artistas mostrarem os seus talentos na área da música. O festival acontece no âmbito das festividades de Nhu Santu Antonio da localidade de Achada Santo António, na cidade da Praia.

De acordo com Jair Cardoso os preparativos estão a correr bem e já estão a finalizar a montagem do palco e as barracas de vendas. Apesar dos preparativos estarem a decorrer normalmente, a organização está preocupada em garantir a segurança do público que vai estar em massa devido à venda massiva dos bilhetes.

O festival acontece neste sábado, dia 8 e vai ser realizado das 22 horas até às 6 da manhã, no Campo de Sucupira de Achada Santo António. O evento que já vai na sua III edição vai receber neste dia cerca de 18 artistas entre os quais Jonatthon, Mucci, Josslyn, Manzano, Heavy H, Mc Prego Prego, Helio Batalha, Mc Nell C, Zé Rui, Titio de Belo e Kamoka.

Para além destes artistas, a noite de sábado vai contar com atuações de seis artistas surpresa e ainda com atuações dos rappers Helio Batalha, Pcc, Mito Kaskas, Bob Living, Dibaz Mob, Boy Game e dos DJs Baby Girl e Fresh.

Os bilhetes já se encontram à venda na cidade da Praia, nos restaurantes Linha d´Àgua, S7ven, Campanhas, entre outras. Os bilhetes promocionais custam 1200 escudos, para o primeiro lote 1500 escudos e para a área vip 2000 escudos.

As vendas dos bilhetes estão a correr bem, segundo o promotor do evento, com 98 por cento dos bilhetes do primeiro lote vendidos e brevemente os bilhetes do segundo lote vão estar disponíveis ao público. “Para a área vip as mesas já se encontram na sua maioria vendidas, faltam cerca de três mesas e se tudo correr bem vamos ter Sould Out”.

Para além do festival “Amor Pa Txada” a organização está a organizar torneios de futebol e no sábado à tarde vão entregar os troféus e as medalhas para as equipas vencedoras.

Nesta sexta-feira, dia 7, vai haver um outro torneio na modalidade de boxe com participação de 16 atletas, segundo Jair Cardoso, que acrescentou que o objetivo da organização é apostar e dar visibilidade aos jovens de Achada Santo António que têm talento para as modalidades desportivas.

“Estamos também a construir casas de banhos e cozinhas para as famílias desfavorecidas da zona para ter melhores condições de vida”, adiantou.

O festival vai ter como apresentador um filho da casa que vem diretamente dos Estados Unidos da América, o cabo-verdiano Sebah Sebastião que prometeu uma “noite repleta de música, dança, cultura, celebração e experiência inesquecível.”

Jair Cardoso diz que esperam que tudo corra bem e que estão com expectativa de ter “muita adesão” do público para comemorar com muita música a festa da localidade de Achada Santo António.


Cidália Semedo/ Estagiária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda