Futebol: Liga Stopira em sub-19 arranca este mês com 16 equipas

A Liga Stopira’2024 em sub-19 arranca a 28 deste mês, com 16 equipas, um acréscimo de quatro em relação ao ano transato e vai ser disputada em Santiago Norte e Santiago Sul em homenagem ao treinador Flávio Monteiro.

O mentor da prova, Ivanir Rodrigues “Barrusco”, avançou à Inforpress que o torneio vai ser apresentado na tarde desta sexta-feira no pavilhão desportivo Vává Duarte, onde também será realizado o sorteio, o calendário e o regulamento da Liga, que este ano homenageia o treinador Flávio Monteiro.

Ainda assim avançou que as 16 equipas vão ser divididas em quatro grupos de quatro equipas cada, de modo que duas de cada poule passem à segunda fase.

Ajax, Grémio Desportivo Nhagar (Santa Catarina), TMT, EFAT, Associação Comunitária de Fonton, RTES (Tarrafal de Santiago), Varandinha (Tarrafal de Santiago), Escola de Futebol São Filipe, Travadores e a Escola Futebol Judá, vão competir na presente edição da Liga Stopira.

Os jogos serão realizados nos campos de Sucupira em Achada de Santo António, São Pedro, Pensamento, Achada Grande Frente e Estádio da Várzea, Santa Catarina, Santa Cruz e Tarrafal.

A “Final-Four”, adiantou, vai ser disputada a duas mãos, no Estádio da Várzea e no Estádio Municipal de Tarrafal de Santiago.

A final vai ser disputada no Estádio da Várzea.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest