Cremilda Medina e Célia Leiria continuam a encantar Portugal ao som da Morna e do Fado

Segundo o manager de Cremilda Medina, devido à elevada procura, o espetáculo “Divas – Fado & Morna” volta ao jardim da malograda fadista portuguesa Amália Rodrigues em setembro.

Após terem esgotado três sessões no ano passado, a cantora cabo-verdiana Cremilda Medina e a portuguesa Célia Leiria continuam a encantar os lisboetas ao som da Morna e do Fado.

Este ano já realizaram mais dois espetáculos no jardim da malograda fadista portuguesa Amália Rodrigues, tendo o primeiro acontecido no dia 10 de julho e o segundo no passado domingo, 07.

Segundo um comunicado de Miguel Silva, manager de Cremilda Medina, devido à elevada procura está já agendada mais uma sessão do espetáculo “Divas – Fado & Morna” para o próximo dia 18 de setembro.

“Sem dúvida que têm sido finais de tarde marcantes, com uma grande cumplicidade e união entre o Fado e a Morna onde Cremilda Medina, Célia Leiria e os músicos que as acompanham apresentam um espetáculo totalmente acústico e ao mesmo tempo intimista, o que eleva estes dois estilos musicais para um outro patamar”, lê-se no comunicado.

De acordo com o mesmo comunicado, “ao mesmo tempo que cantam, Cremilda e Célia fazem com que o público sinta cada palavra, trazendo-o para dentro do espetáculo, onde ecoam as suas vozes, ao ar livre no jardim da casa onde a eterna Rainha do Fado viveu durante quarenta e quatro anos”.

“Divas – Fado & Morna” é em homenagem as malogradas artistas Cesária Évora e Amália Rodrigues.

No que tange a agenda de Cremilda Medina, a artista vai marcar presença na 38ª edição do Festival Baía das Gatas que acontece nos dias 12, 13 e 14 deste mês em São Vicente. Depois regressa a Portugal para mais um concerto no dia 27 no jardim da Cordoaria, na cidade do Porto.

 

Cátia Gonçalves/ estagiária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us

Agenda