Dorival Bettencourt junta-se à Catarina Furtado na apresentação da gala dos CVMA

Este é o segundo ano consecutivo que o cabo-verdiano apresenta a gala.

O cabo-verdiano Dorival Bettencourt vai juntar-se à portuguesa Catarina Furtado na apresentação da XI edição dos Cabo Verde Music Awards, que acontece a 1 de outubro na cidade da Praia. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 12, pela organização do evento nas redes sociais.

Este é o segundo ano consecutivo que o filho do músico Humberto Bettencourt Santos “Humbertona” vai estar na condução da gala. No ano passado apresentou os CVMA ao lado da artista Nancy Vieira.

“Todos os anos os Cabo Verde Music Awards juntam em palco vários apresentadores com representatividade no país, mas também em toda a lusofonia, para enriquecer ainda mais a grande festa da música cabo-verdiana”, lê-se num comunicado da organização.

Natural da cidade da Praia, Dorival Bettencourt é “um verdadeiro cidadão do mundo”. É empresário, executivo, consultor internacional com quase duas décadas de experiência e palestrante em conferências internacionais. Em Cabo Verde, além dos CVMA, já apresentou eventos como Mindel Summer Jazz e o lançamento do Manda Floating Hub.

Após o anúncio de que a apresentadora portuguesa Catarina Furtado iria apresentar a gala, as opiniões dividiram-se nas redes sociais, sendo algumas a favor e outras criticaram a escolha.

Segundo a organização dos CVMA, ao longo das suas 10 edições, vários apresentadores de países diferentes já passaram pelo palco do evento que celebra a música cabo-verdiana.

“Maria Celina, Waldemar Pires, Maria João Silveira, Nelson Évora, Ana Sofia Martins, Vladmir Magalhães, Laurindo Veira, Big Barão Boss, Vânia Oliveira, Jefferson Gomes, Cláudia Semedo, Carlos Fonseca, Nadine Fortes, Eder Xavier, Vanessa Figueiredo, Carlos Andrade, são nomes de comunicadores de Cabo Verde, Portugal, Angola, Moçambique e Guiné Bissau que já apresentaram o evento ao longo das suas 10 edições.”

É de realçar que os bilhetes do primeiro lote (Early Birds) exclusivos da plataforma Pass ID estão esgotados. Entretanto, os bilhetes estão agora à venda na livraria Nhô Eugénio, Loja Team Love, Kero Artes & Bolos, além de continuarem disponíveis no PassID. Os bilhetes para a gala custam 2000 escudos e After Party custam 1000 (pré venda) e 1500$ (porta).

No que tange as votações para as categorias Artista Revelação e Música Popular estão a decorrer no site oficial dos CVMA.

“Para Artista Revelação, onde a votação do público é parcial e somada à do júri, a votação popular termina dia 20 de setembro. No caso da Música Popular do Ano, inteiramente votada pelo público, a votação está aberta até ao 2º intervalo da gala, dia 1 de outubro”, diz o comunicado da organização.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda