Mureno: “Há muito que tenho sonhado com este momento”

Mureno: “Há muito que tenho sonhado com este momento”

Depois de se dar a conhecer ao público ao lado da cantora Neuza com o tema “Conberso cu Distino”, o cantor e compositor Mureno revela em entrevista ao Balai que pretende lançar em meados de julho o primeiro single a solo intitulado “Kuzas di Curaçon”.

Luís Almeida conhecido no meio artístico como “Mureno”, começou a cantar aos 8 anos na igreja. Na adolescência, aos 14 anos, integrou o Nova Geração, um grupo de rap da sua localidade, e, atualmente, com 23 anos deu início a carreira a solo.

Moreno afirma que a colaboração com Neuza no single “Conberso cu Distino” foi uma experiência inesquecível.

“A proposta para colaborar com a Neuza surgiu através de um cover que eu fiz de uma música que ela postou no Facebook. Enviei-lhe a música gravada por mim, ela gostou muito e postou nas suas redes sociais, em menos de 24 horas a música teve várias visualizações e partilhas”.

A artista acabou por sugerir a Mureno que gravassem a música juntos. “Fiquei muito surpreso, não queria acreditar que iria gravar com a Neuza, uma cantora famosa e da qual sou muito fã”.

A gravação da música com a cantora acabou por abrir muitas portas no mundo artístico, diz o jovem.

Foi assim que surgiu a proposta de trabalho da produtora Harmonia. “Já assinamos um contrato de três anos e pretendemos lançar em meados de julho o meu primeiro single a solo Intitulado “Kuzas di Curaçon” que retrata uma história verídica”.

“Depois que a Neuza postou o cover nas suas redes socias, ganhei muita visibilidade. As pessoas encontram-me na rua e reconhecem-me, tenho recebidos várias mensagens de todas as ilhas, mesmo da diáspora, a incentivar-me para seguir o meu sonho”.

Segundo Mureno, durante o seu percurso na música a sua maior dificuldade foi encontrar alguém que apoiasse o seu sonho. Hoje, sente-se mais confiante e apoiado do que nunca.

“Há muito que tenho sonhado com este momento, mas confesso que não estava à espera de receber uma proposta da Harmonia que é considerada uma das maiores produtoras de Cabo Verde”.

A maior ambição do artista é lançar o seu EP.

“Hoje sinto-me mais próximo do meu sonho. Estamos a trabalhar na elaboração do meu EP que se intitulará “Kuzas di Curaçon” que contará com três músicas compostas pela Neuza”.

Natural de Santa Cruz, interior de Santiago, Mureno é um grande apreciador de R&B e tem como referência na música o cantor Djodje.

Mureno agradece a todos que lhe têm apoiado e deixa um incentivo para que outros jovens sonhadores como ele, não desistam dos sonhos porque um dia vão conseguir realizá-los, independentemente do tamanho do sonho.

Rosiane Sales/ Estagiária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *