Quatro bandas animam Festival Grito Rock 2024 que acontece este sábado na Praia

Está prevista a atuação de duas bandas cabo-verdianas, The Sourse e Archipels, e duas bandas vindas de Portugal, Viralata e Serrabulho.

Depois de dois dias de atividades paralelas acontece este sábado o ponto alto do Festival Grito Rock Praia 2024. O evento que acontece hoje, dia 23, na Pracinha Luís Camões no Plato, conta com a atuação musical de 4 bandas e rende homenagem ao professor de música Tó Tavares.

Este ano, após uma pausa de quatro anos, o festival Grito Rock celebra a sua 8.ª edição sob o lema “Segurança Balnear”.

Segundo nota de imprensa da organização, o pontapé de saída para a Semana do Grito Rock aconteceu com o Grito Cinema, no dia 20, no âmbito do qual foi exibido “o documentário “Plante uma Árvore”, que destaca o trabalho socioambiental desenvolvido pela ativista Luísa Lobo, através de plantação de árvores fruteiras e ornamentais, incentivado comunidades, pessoas e organizações a deixarem a sua pegada verde em prol de um ambiente mais sustentável”.

Seguiu-se o Grito Encontro que foi uma sessão de receção e de boas-vindas às bandas que integram o cartaz do festival que contou com a participação de representantes do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e da Camarada Praia e do homenageado deste ano, Tó Tavares, além de outros convidados.

O ponto alto do festival acontece este sábado, dia 23, com o show de música alternativa, a se realizar no habitual palco da Pracinha da Escola Grande (pracinha Café Sofia), das 17H00 às 00H00, com a atuação de quatro bandas, sendo duas bandas cabo-verdianas, The Sourse e Archipels, e duas bandas de Portugal, Viralata e Serrabulho.

De referir que que o Grito Rock Praia teve a sua primeira edição em 2013, sendo que durante as sete edições anteriores passaram pelo Palco do Grito Rock Praia mais de 50 bandas de músicas alternativas, entre nacionais e de outros países como Portugal, Brasil, Angola, Espanha/Canárias, Alemanha, Equador e Marrocos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda