Santa Catarina :Jocel Mendes vence quarta edição do concurso “Vozes de Ouro” 2024

O aluno Jocel Mendes, 13 anos, da Escola Técnica Grão-Duque Henri, venceu na tarde deste domingo, 02, a quarta edição do concurso musical “Vozes de Ouro” 2024, realizado pela Delegação do Ministério da Educação de Santa Catarina.

Na segunda posição classificou-se Alcinha Borges e no terceiro lugar Patrícia Pereira, que além de uma mochila com kit escolar oferecida a todos os seis participantes, as duas receberam um violão cada, assim como o Jocel, mas este ainda recebeu um portátil.

O delegado do Ministério da Educação de Santa Catarina, Manuel Tavares, fez um balanço positivo do concurso, sublinhando que todos os agrupamentos se envolveram no evento que arrancou com 18 participantes e hoje, seis deles disputaram a final, considerando todos os participantes vencedores

Este responsável comprometeu-se em dar continuidade a este projecto realizado em parceria com a Câmara Municipal de Santa Catarina e outras instituições locais, e que teve como principal objectivo promover a música tradicional cabo-verdiana, intercâmbio entre alunos de diferentes agrupamentos e escola não agrupada.

Por seu turno, Jocel Mendes manifestou a sua “alegria” pela conquista do primeiro lugar neste evento musical, sublinhando que sempre acreditou no seu potencial, referindo que a música faz parte do seu dia-a-dia desde pequeno e que está a escrever as suas próprias letras.

Antes mesmo de ser anunciado os vencedores da gala, um familiar do músico Octávio Gomes, conhecido por Papa di Betina de Assomada, pediu permissão e dirigindo-se ao público, anunciou que a sua família estava a oferecer ao Jocel um studio completo para que ele possa gravar e trabalhar as suas músicas.

Este prémio, conforme explicou, foi oferecido pela família porque o Jocel interpretou a música “Florzinha” numa das eliminatórias deste concurso, o que emocionou a todos e “mostrou que ele tem talento”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest