A marca de biquínis feitos à mão no Rio de Janeiro que esgotou um modelo em 4 dias

Graças ao seu trabalho na aviação, Marília Silva, de 26 anos, teve a oportunidade de viajar pelo mundo fora e conhecer várias culturas. Para ela, ser assistente de bordo na Emirates foi a concretização de um sonho, que acabou por lhe permitir entrar em contacto com as suas origens. Nascida no Brasil, imigrou para Portugal com apenas 7 anos.

“Na adolescência, sinto que me afastei muito da cultura brasileira, na tentativa de me integrar nos padrões europeus, mas, quando viajava mais, sentia a minha identidade brasileira a crescer e revelar-se”, conta. Essa mesma identidade está refletida na 789 Swimwear, uma marca de biquínis brasileiros que são feitos à mão no Rio de Janeiro com cores, estampas e os cortes mais reveladores tão característicos daquele país.

Foi a forma que Marília encontrou de trazer essa identidade brasileira e partilhá-la com o público português. “E, principalmente, com jovens brasileiras como eu, que procuram algo na indústria da roupa de banho que reflita a moda do Brasil e não tanto a moda da Europa, mais conservadora, com cores mais clássicas”, acrescenta.

O objetivo é mesmo transmitir aquela cultura “praiana”, um estilo de vida de quem mora no litoral brasileiro, “especialmente os cariocas”, conta, que “implementam a roupa de banho de forma casual o ano inteiro e não apenas no verão”.

A 789 Swimwear chegou a Portugal em maio deste ano e, para surpresa da fundadora, foi muito bem recebida. “Tanto que esgotámos o nosso fato de banho em apenas quatro dias”, revela. Aos poucos, foram voando outras peças da loja online, mas a fundadora garante que tenta apenas repor o stock de acordo com a procura, de forma a respeitar o meio ambiente e os valores da slow fashion.

E estes tempos tão complicados para o retalho? Para Marília, o novo coronavírus não colocou grandes obstáculos ao sucesso. “Acredito que a pandemia não influenciou de forma negativa a chegada da marca. Sinto que as pessoas têm uma maior maior disponibilidade para aproveitar as praias e uma maior possibilidade de aproveitar o litoral português sem ter que disputá-lo com os turistas”.

E acrescenta: “Em plena pandemia, fomos muito bem recebidos. De tal forma, que já decidimos adicionar três novos biquínis à nossa coleção”. Na passada sexta-feira, 25 de junho, a 789 Swimwear ganhou mais modelos pouco mais de um mês após o lançamento oficial da marca no nosso País. Já os preços são bem baratos para o mercado português: variam todos entre os 40€ e os 45€ e estão à venda na loja online.

A seguir, veja a galeria para conhecer alguns modelos da 789 Swimwear.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook

Pode gostar também

Deixe um comentário