Ailton Brito do Sal eleito Mister Cabo Verde 2024

O jovem que foi eleito Mister CV ontem, dia 6, no Mindelo vai agora representar o arquipélago no concurso Man Of the World nas Filipinas.

Ailton Brito, do Sal, sagrou-se vencedor num total de 18 candidatos de todas as ilhas que disputaram o título de Mister Cabo Verde 2024. O concurso aconteceu  este sábado, 6 de julho, em São Vicente.

O candidato da Ricardo “Kady” Hermandes, de São Vicente, ficou com o título de primeiro cavaleiro. Já o candidato da Brava, Sandro Banjaqui, foi eleito segundo cavaleiro. A informação foi avançada nas redes sociais da organização.

O jovem do Sal vai agora representar o arquipélago no concurso Man Of The World que acontece de 17 a 26 de julho nas Filipinas, e  segundo Liedson Oliveira, da organização, o concurso o Mister Cabo Verde 2024 vai cumprir com uma programação de preparação para o concurso Man Of The World, que na edição anterior contou com a participação do jovem foguense Elvis Duarte, que foi eleito o melhor físico.

Cada ilha contou com dois representantes no concurso. Danilo Manuel e Juscelino Cabral de Santo Antão, Augusto “Kailony” Duarte e Ricardo “Kady” Hernadez de São Vicente, Elson Gomes e Igor Soares de São Nicolau, Ailton Brito e João Neves do Sal, Fretson Rodrigues e Leonardo Livramento da Boa Vista, Fábio Gonçalves e Kelvin Silva do Maio, Edilson Santos e Ivaldino Martins de Santiago, Elves Andrade e Marlon Cardoso do Fogo, Helder Lomba e Sandro Banjaqui da Brava foram os 18 finalistas da primeira edição do concurso.

A mesma fonte explicou que os 18 concorrentes foram selecionados com base num leque de critérios de avaliação. “Tendo em conta que se trata de um concurso de caráter nacional e internacional não avaliamos apenas a beleza física”, sendo que um dos critérios cruciais foi a causa social apresentada por cada candidato.

Os finalistas foram avaliados por um membro do júri composto por sete especialistas da área entre os quais uma miss e um mister internacional e o promotor da Semana da Moda.

Além de representar o país no Man Of The World nas Filipinas, o vencedor recebe um prémio monetário, uma estadia num hotel da cidade do Mindelo, um kit de antena parabólica, um voucher de cosméticos, entre outros prémios.

A organização tinha revelado que almeja este ano trazer a coroa do Man of The World para Cabo Verde. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us