Chá de Beleza Afro promove empreendedorismo de mulheres africanas e afrodescendentes em Lisboa 

A sexta edição do Chá de Beleza Afro (CBA), evento que promove o empreendedorismo de mulheres africanas e afrodescendentes, acontece neste sábado, 04, em Lisboa, na capital portuguesa, com participação de vários convidados.

À Inforpress em Lisboa, a mentora do CBA, produtora de conteúdos e repórter santomense, Neuza Sousa, disse que que o evento, que acontece no espaço de Fórum Lisboa, a partir das 14:00, vai ter como tema central “Vive o teu sucesso”, como testemunhos reais, dinâmica de grupo e atividades culturais.

“O Chá de Beleza Afro tem como objetivo criar uma vasta rede de ‘networking’ e conexão entre as mulheres africanas e afrodescendentes residentes ou que estejam de passagem por Lisboa, ou seja, é uma plataforma cujo objetivo é promoção e divulgação de afroempreendedorismo”, explicou a mentora do projeto.

A modelo e actiz Ana Sofia Martins, a empreendedora e mentora de “Inglês-Português” Yonara Mateus, a fundadora de Afrobraids Nádia Garcia, a psicóloga Shenia Karlsson, a fundadora da marca “Kacau tom de pele” Elisabete Moreira, a estilista Roselyn Silva e a atriz e apresentadora Nádia Silva são algumas convidas oradoras do evento.

Temas como “Empreender digital”, “Reinventar-mo-nos no meio do caos”, “Empreendedorismo na nova era – o poder das marcas inclusivas”, “sucesso profissional e a visão social. Quem define o sucesso?”, “Resiliência no mundo de negócios” e “Durante os holofotes” serão abordadas durantes toda a tarde/noite do CBA em Lisboa.

O Chá de Beleza Afro é um evento que nos últimos anos tem promovido o encontro e aproximação entre a comunidade negra e afrodescendentes que vive e passa por Lisboa, permitindo a criação de parcerias e sinergias para a valorização e promoção da africanidade em vários domínios.

A organização também entende que a finalidade do CBA é quebrar estigmas e preconceitos sociais em relação às pessoas e certas profissões, e colocando lado a lado, com todo o mérito e humanismo, exemplos tradicionais e improváveis de sucesso.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest