Cindy Monteiro estreia-se na maior feira de moda de Londres

A estilista cabo-verdiana vai apresentar a sua nova coleção SS23 na Pure London, que acontece no próximo mês no Reino Unido.

A estilista cabo-verdiana Cindy Monteiro vai participar pela primeira vez na Pure London, principal feira de moda do Reino Unido.

Em entrevista ao Balai, Cindy diz que a sua candidatura foi feita através do Programa de Competitividade da África Ocidental (WACOMP), que trabalha em parceria da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e da União Europeia (UE).

“É um programa que apoia jovens criadores africanos. Candidatei-me através deles e fizeram a seleção onde escolheram vários designers africanos de acordo com as suas categorias e tipo de vestuários. Eu e um designer da Burkina Faso vamos participar na Pure London e outros (designers) foram selecionados para outras feiras. (:::) Tinha sido selecionada também para uma Feira em Nova Iorque, mas pessoalmente achei que não correspondia com a identidade que quero dar à minha marca”, explica e diz que espera ser bem acolhida na feira em Londres.

Participar na Pure London será “especial” para Cindy que irá apresentar a sua nova coleção SS23 composta por 20 peças.

“A coleção SS23 é especial para mim porque é a primeira vez que uso apenas materiais comprados em Cabo Verde. Os tecidos em si foram pintados à mão por mim, são completamente personalizados. (…) Esta coleção é a minha bebé (risos). Todos os detalhes são da minha autoria. A SS23 é mais de ‘couture’ e tem outro impacto. A Pure London é também muito conhecida por ter peças de costura feita à mão”.

De acordo com a estilista, a inspiração foi a vista de um pôr do sol de uma janela em particular. “O sol queimado, o dégradé de cores do céu quando o sol se põe, mas ainda as flores selvagens com as bongavillias que veem se misturarem a uma paisagem mais árida”.

A estilista pretende realizar um desfile em Cabo Verde, mas para já prefere não revelar nem a data e nem o local.

A feira Pure London acontece de 17 a 19 de julho no Reino Unido.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us