Dar a cara pela L’Oréal “foi um momento de validação e empoderamento” para Stephany Amado

A praiense revelou ao Balai que teve que enfrentar várias burocracias para conseguir o visto para ir para a França para fazer a campanha da marca.

A modelo cabo-verdiana Stephany Amado foi o rosto de uma campanha da marca francesa de cosméticos L’Oréal, que foi recentemente divulgada. A manequim que reside nos Estados Unidos da América esteve três dias em França para as gravações.

Em entrevista ao Balai, a também Miss International Cabo Verde, Miss África e primeira-dama do Miss International 2022, disse que trabalhar com a marca francesa foi mais do que uma simples oportunidade de modelagem.

“Foi uma afirmação da minha identidade e uma representação tangível da minha jornada. (…) . Ver a minha própria imagem, com cabelo e pele naturais, estampada em uma das marcas mais icônicas do mundo da beleza foi um momento de validação e empoderamento”, diz e acrescenta que cresceu a ver pouca representação das mulheres negras nos medias e na publicidade.

O convite para participar da campanha da L’Oréal surgiu em 2022 quando se encontrava em Cabo Verde a participar no concurso Miss International Cabo Verde, evento que mudaria o seu destino, mas chegar até França foi um grande desafio por causa de questões de vistos.

“Apesar de ser cidadã cabo-verdiana, enfrentei inúmeras dificuldades para obter o visto em Cabo Verde. Fui informada de que, por não residir permanentemente no país, não seria elegível para obter o visto localmente. Essa situação criou um obstáculo significativo em meu caminho, mas não me impediu de perseguir meus sonhos”, diz e revela que só foi possível conseguir o visto nos Estados Unidos da América.

Segundo Stephany Amado, essa experiência apenas reforçou a sua determinação em alcançar os seus objetivos. “ (…) Embora o meu caminho até aqui possa ter sido marcado por desafios e adversidades, cada obstáculo superado fortaleceu a minha resiliência e determinação.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us