Varíola-dos-macacos: que sintomas deve ter em conta

A Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido tem vindo a alertar para os sintomas de varíola-dos-macacos a ter em conta.

De acordo com a Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido (UKHSA), febre, arrepios, dores de cabeça, dores musculares e fadiga não são os únicos sintomas que devem ser levados a sério.

A agência aponta, igualmente, que as pessoas devem ter em atenção erupções invulgares, sendo que Kevin Fenton, diretor regional da UKHSA, citado pelo “Daily Express”, afirma que “estamos a pedir a todos que estejam atentos a erupções em torno da boca e da área genital”. É, igualmente, aconselhada a abstenção de contactos físicos diretos.

Recorde-se que a varíola-dos-macacos é transmissível através de contacto com animais, como macacos e roedores, e com indivíduos infetados ou materiais contaminados.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o período de incubação da Monkeypox é, normalmente, de seis a 13 dias, sendo que, no entanto, os sintomas se podem manifestar até 21 após a infeção.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook

Deixe um comentário