Forbes Brasil elege 5 ilhas incríveis no Oceano Atlântico para visitar em 2022. São Nicolau é uma delas

O artigo da revista Forbes Brasil faz um Top 5 de ilhas incríveis do Oceano Atlântico. A ilha de São Nicolau é uma das citadas, a par de Fernando Noronha (BR), Terceira nos Açores (PT), Saint-Pierre (FR) e Barbados.

No passado dia 2 de agosto, a edição brasileira da Revista Forbes publicou online um artigo com o Top 5 das ilhas incríveis do Oceano Atlântico.

“Estendendo-se do extremo sul do arquipélago de Svalbard até a ponta da Tierra del Fuego, o massivo Oceano Atlântico é o segundo maior corpo de água da Terra – e essa enorme extensão de água do mar abriga alguns destinos verdadeiramente incríveis espalhados por todas as suas fronteiras”, lê-se no artigo.

O primeiro destino citado é a ilha Terceira, uma das 9 ilhas do arquipélago dos Açores, em Portugal, onde são elogiados os “miradouros panorâmicos à beira da falésia, exuberantes florestas de laurissilva e longos trilhos para os visitantes explorarem”.

Segue a “nossa” ilha de São Nicolau. “Muito menos desenvolvida do que as ilhas vizinhas como Santiago e Sal, esta joia subestimada do Atlântico oferece amplas oportunidades para ecoturismo e aventura ao ar livre. Usando a cidade costeira de Tarrafal de São Nicolau como base, os visitantes podem dirigir-se para norte para encontrar espetaculares vistas de montanha e plantas endêmicas no Parque Natural de Monte Gordo, ou fazer a viagem para oeste até Carberinho, uma impressionante extensão costeira de rocha erodida”, aconselha a revista.

Fazem parte igualmente deste top 5, a ilha de Saint Pierre, do pequeno arquipélago de Saint Pierre e Miquelon, um território ultramarino francês no Oceano Atlântico.

É ainda citada a ilha caribenha de Barbados por ser um tesouro tanto acima como abaixo da linha do mar. Por fim, surge a ilha brasileira e destino turístico popular entre as celebridades – Fernando Noronha.

Fotos de São Nicolau – @Paulo Cacela

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest