O coração de Trindade bate ao som da conservação ambiental

É inegável que o plástico é uma das maiores ameaças ao nosso planeta. Segundo uma investigação da revista científica Science Advance, de 2021, 60% do plástico produzido até hoje, foi descartado em aterros sanitários ou no ambiente natural.

Por todo o planeta, diversas iniciativas estão a surgir, como forma de minimizar os impactos causados. Em Cabo Verde, algumas organizações não-governamentais já desenvolvem trabalhos de reaproveitamento de plástico e vidro e é por entender a sua importância e a sua responsabilidade enquanto parte fundamental de um movimento de
transformação, que Trindade fez das políticas sustentáveis uma de suas metas mais ambiciosas.

Para isso, a marca iniciou uma parceria com a ECOCV – Associação Caboverdiana de Ecoturismo – entidade criada em 2015, que desenvolve diversas iniciativas de conservação da natureza e de consciencialização sócio-ambiental.

Como parte deste protocolo, Trindade entregou, em junho deste ano, uma máquina trituradora de garrafas PET à ECOCV, a primeira em Cabo Verde que permite reciclar plástico em grande escala. “A importância é enorme, pois esta máquina pode triturar até 100 kg de plástico por hora, o que permite reduzir uma grande quantidade de plástico aqui na ilha de Santiago”, declarou Edita Magilviciute, Vice- Presidente da ECOCV.

“O objetivo é demonstrar a nossa preocupação não apenas com o ambiente, mas também com o social”, referiu Quirino Mariano, Diretor de Qualidade Ambiente e Segurança da Tecnicil Indústria, para quem a Trindade, como marca 100% cabo-verdiana, “assume um compromisso com tudo aquilo que nos representa: a nossa gente, a nossa cultura e,
claro, a nossa natureza”.

A parceria de Trindade com a ECOCV prevê ainda, entre outras iniciativas, o desenvolvimento de ações educativas junto a moradores e visitantes da praia de São Francisco e a promoção de workshops de reaproveitamento doméstico de garrafas PET.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us