Autarquia reforça apelo aos emigrantes para continuarem a investir no município do Porto Novo

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo desejou, quarta-feira, 17, que os emigrantes continuem a investir no município, tendo reforçado o apelo aos conterrâneos nesse sentido, durante um encontro que se realizou em Alto Mira.

Aníbal Fonseca, em conversa com os emigrantes, enalteceu o contributo dado ao desenvolvimento local, através de construção da habitação própria e de empreendimentos económicos, mas também através de projetos sociais, pedindo “o envolvimento, cada vez mais” e “o comprometimento da diáspora no desenvolvimento” do concelho.

“Mais uma vez agradecemos toda a contribuição que a comunidade emigrada tem dado ao município, solicitando, cada vez mais, a confiança, o envolvimento e comprometimento no desenvolvimento do município do Porto Novo”, notou.

O encontro contou com a participação do ministro das Comunidades, Jorge Santos, através de uma plataforma digital, que reconheceu “a importância das comunidades emigradas para o desenvolvimento de Cabo Verde”, considerando que “a diáspora tem sido a porta de abertura desta Nação ao mundo”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest