Ribeira Grande: Deputados do MpD reconhecem desafios no desencravamento de algumas localidades

Os deputados do MpD (poder) eleitos por Santo Antão apontaram esta quinta-feira, 20, que ainda há desafios relativamente ao desencravamento de algumas localidades e prometeram trabalhar usando o poder de influenciação junto dos poderes local e central.

A posição foi assumida pelo deputado Armindo da Luz, que fazia aos jornalistas o balanço da visita de quatro dias ao concelho da Ribeira Grande, considerando que há necessidade de melhorar a estrada de Lombo Branco, Pinhão e também desencravar a localidade de Monte Joana.

“Não podemos deixar de fora o desencravamento de Rabo Curto, que também é uma localidade que merece a sua estrada, tal como Figueira de Ribeira Grande. São localidades com um potencial enorme a nível da agricultura e do turismo. Na zona de Ribeirão, que também visitamos, verificámos de facto que é uma estrada também que temos de continuar a trabalhar para que seja uma realidade”, mencionou.

Outrossim, Armindo Luz falou do tão almejado aeroporto internacional de Santo Antão e demostrou que os eleitos pelo círculo eleitoral da ilha acreditam que vai ser materializado.

O deputado diz acreditar nas palavras do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que garantiu que 2026 será certamente o ano em que Santo Antão poderá ter esta “importante” infraestrutura.

“O privado está a acreditar e a investir, as pessoas estão confiantes e é neste sentido que temos de continuar a trabalhar para que todos os nossos concelhos, Ribeira Grande, Paul e Porto Novo, possam continuar a atrair investidores, para trabalhar e fixarem aqui. Só assim transformaremos Santo Antão numa ilha de facto de oportunidades, porque de potencialidades temos muitas”, afirmou.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest