Boxing Road  Paris: David Pina vence quarto combate na Tailândia e qualifica-se para Jogos Olímpicos

O pugilista internacional cabo-verdiano David Pina qualificou-se hoje para os Jogos Olímpicos de Paris’2024, ao vencer a final dos 51 Kg do Torneio de qualificação realizado em Bangkok, Tailândia, ante um concorrente do Irão.

Este foi o quarto triunfo deste atleta crioulo na última janela de qualificação, já que alcançou o pleno de vitória necessárias nos quatro combates para se qualificar, ao deixar pelo caminho pugilistas da Sérvia, de Hong Kong, da Ucrânia e este do Irão na final.

Com mais este triunfo, o atleta de Santa Cruz, interior de Santiago, a residir em Portugal, tornou-se o primeiro atleta cabo-verdiano a qualificar-se directamete para jogos Olímpicos Paris’2004, montra na qual Cabo Verde já tem assegurada a qualificação do maratonista Samuel Freire e do esgrimista Victor Alvares, por quota e princípio de universalidade dos Jogos Olímpicos, respectivamente.

Relativamente a Nancy Moreira, depois de duas vitórias diante das concorrentes do México e de Canadá, foi hoje eliminada, na final, por uma “boxeur” da RD Congo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest