Covid-19/Porto Novo: ME decide suspender aulas no liceu António Silva Pinto devido a surto de covid-19

Covid-19/Porto Novo: ME decide suspender aulas no liceu António Silva Pinto devido a surto de covid-19

As aulas no liceu António Silva Pinto, na Ribeira das Patas, Porto Novo, vão ser suspensas esta segunda-feira, 03, e por um período de dois dias, devido ao surgimento de um surto de covid-19 neste estabelecimento de ensino.

Em comunicado, a delegada do Ministério da Educação (ME) no Porto Novo, Felismina Reis, explica que a decisão de suspender as actividades lectivas nesta escola secundária foi tomada depois de se ter tido “conhecimento da existência de casos positivos de covid-19” nesse estabelecimento liceal.


Não obstante a implementação das medidas preventivas e por razões sanitárias, nos dias 03 e 04 de Maio ficam suspensas as actividades lectivas neste liceu para realização de testes de despiste de covid-19, sensibilização e desinfestação das salas de aula, adianta a delegado do ME, sem especificar o número infectados.


Esta decisão, segundo a delegada do MEE, foi tomada “em conformidade com as orientações das autoridades de saúde e com o principal objectivo de preservar a saúde de todos” que frequentam a escola secundária António Silva Pinto.


Porto Novo é, nesta altura, o concelho de Santo Antão com maior número de doentes (99), tendo, este sábado, registado 31 casos activos, segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.


Santo Antão contabiliza, neste momento, 243 doentes, sendo 99 no Porto Novo, 97 na Ribeira Grande e 49 no Paul.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us