Arianne Morais “oficializada” para representar Cabo Verde no Campeonato Africano de Douala

A atleta cabo-verdiana, residente nos EUA, Ariane Morais já tem licença internacional para representar Cabo Verde no Campeonato Africano de Atletismo, que se realiza de 21 a 26 do corrente no Estádio Olímpico de Douala, Camarões.

“Finalmente, desenlace feliz para a conceituada lançadora cabo-verdiana residente nos Estados Unidos, Arianne Morais. A partir de hoje, luz verde para se juntar e reforçar a equipa nacional já instalada em Douala, República dos Camarões”, avançou a Federação Cabo-verdiana de Atletismo, que deposita grande esperança nesta atleta de lançamento de dardo.

Arianne Morais vai a Camarões em busca de qualificação Olímpica para Paris’2024.

Medalhista de ouro no campeonato europeu sub-18 de 2016, norueguesa de origem cabo-verdiana e especialista no lançamento de dardo e peso, Morais manifestou-se disponível para competir por Cabo Verde nas competições internacionais.

Arianne Morais tem ainda no seu curriculum o título de medalhista de ouro no campeonato norueguês sub-17, de 2015, nas disciplinas do lançamento de dardo e arremesso de peso, tendo feito a sua estreia universitária na Universidade da Flórida (EUA) durante a temporada de 2021 na categoria de lançamento de dardo, terminando em segundo lugar com a marca de 55,13 metros.

No seu palmarés, conta ainda com o título de vencedora no lançamento de dardo com 57,38 metros no 63º Annual Mt. SAC Relays e segundo lugar com 53,82m em 2023 no lançamento de dardo no “Desert Heat Classic” e terceiro posicionado na prova do lançamento de dardo com 49,19 metros na “Conference USA Championships”, em 2022.

O Campeonato Africano de Atletismo, entretanto, começa a ser disputado hoje, com o “sprinter” cabo-verdiano Ronaldinho Oliveira Cabral a estrear-se nas eliminatórias dos 100 metros.

Já na disciplina do fundo, o país vai estar representado pelo atleta internacional cabo-verdiano Arthur Fortes.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest