
Sexta-feira, 19 de Agosto, 2022
Os jovens agricultores da Casa de Meio, no Porto Novo, Santo Antão, têm “luz verde” do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) para iniciar a atividade agrícola, dispondo diariamente de 90 toneladas de água para o efeito.
O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, disse que foram concluídos, quarta-feira, os testes ao sistema de produção de água em Casa de Meio, montado no âmbito do projeto “Jovens agricultores da Casa de Meio”, o qual está operacional, tendo a capacidade para disponibilizar, por dia, 90 toneladas de água.
Por isso, os 43 beneficiários do projeto já podem iniciar a sua atividade agrícola, avançou este responsável, enaltecendo também o facto de quase totalidade do perímetro agrícola já ter a cobertura da rega gota a gota, ou seja, cinco dos 7,5 hectares de terrenos já dispõe do sistema de rega localizada.
Porém, oficialmente, o projeto “Jovens agricultores de Casa de Meio” será entregue “em definitivo” aos beneficiários somente em Setembro, anunciou a edilidade porto-novense, um dos parceiros desta iniciativa, promovida pela cooperação portuguesa, através da Associação para a Defesa do Património de Mértola.
Este novo perímetro agrícola em Casa de Meio resultou de uma parceria entre a cooperação portuguesa, o programa das pequenas subvenções das Nações Unidas (GEF/SGP), o Governo e a Câmara Municipal do Porto Novo.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv