Futebol: Sal acolhe de volta Prova do Campeonato CV sábado e domingo com jogos da primeira-mão das meias-finais

A ilha do Sal recebe, este fim-de-semana, os jogos da primeira mão das meias-finais do campeonato nacional de futebol com os semifinalistas Académico do Aeroporto do Sal, Palmeira, Derby e Boavista da Praia.

No primeiro jogo da 1ª mão das meias-finais do campeonato nacional, que acontece no sábado, 22 de Junho, às 16 horas no estádio Marcelo Leitão, o Académico do Aeroporto do Sal, vencedor do Grupo “A” com 10 pontos, enfrentará o Futebol Clube Derby de São Vicente, melhor 2º classificado entre todos os grupos, com 11 pontos.

Já para domingo, espera-se o segundo jogo desta 1ª mão das meias-finais com o Grupo Desportivo Palmeira a receber o Boavista Futebol Clube da Praia, as duas equipas que ainda não sofreram qualquer derrota no campeonato.

O Palmeira, campeão nacional em título, foi o vencedor do Grupo “B”, com 12 pontos, fruto de três vitórias, três empates e nenhuma derrota. Já o Boavista da Praia venceu o Grupo “C” com 16 pontos, foi a equipa que mais pontuou e teve mais vitórias, totalizando 5 vitórias e 1 empate.

O jogo entre o Académico e o Derby vai ser dirigido por um quarteto de árbitros, liderado por Hermógenes Fernandes, tendo como assistentes João Pires e Miguel Barbosa (Fogo) e Henrique de Pina atuará como quarto árbitro.

No jogo de domingo, entre Palmeira e Boavista da Praia, o quarteto é composto por uma equipa de São Vicente, tendo como árbitro principal, Olavo Lopes, assistido por Benedito dos Santos e Carlos Monteiro, sendo que o quarto árbitro ficou a cargo de Manuel Gomes.

De recordar que os jogos da segunda mão estão agendados para o próximo fim-de-semana, 29 e 30, e a grande final acontece no dia 05 de Julho no estádio nacional na cidade da Praia

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest