Membro da Rede Laço Branco defende momentos de partilha em família nestes “tempos conturbados” de pandemia

O membro da rede Laço Branco Jeremias Tavares defendeu este sábado, 15, em declarações à Inforpress momentos que partilha em família nestes “tempos conturbados” de pandemia, reconhecendo o papel desta nesta luta contra as consequências do vírus.


Jeremias Tavares fez estas declarações à margem da palestra sobre “Igualdade de género e socialização da lei de paridade” e “Papel da família em tempos de covid-19”, promovida pela Câmara Municipal de São Domingos, na Escola Vicência Tavares, na localidade de Lém Pereira.


“Estivemos aqui a conversar sobre a família e o papel que esta desempenha nestes tempos conturbados de pandemia. Isto para vermos até que ponto nós como família podemos apoiar uns aos outros neste combate”, explicou.


Para Jeremias Tavares, tudo o que é parte da sociedade tem que ter um papel nesta luta contra a covid-19. Este activista disse ainda que a família é um daqueles que está no centro e que, portanto, “tem uma importância incalculável” se se souber tirar proveitos.


“Durante esta experiência da covid-19 tivemos momentos de confinamento, em que as pessoas deveriam permanecer em casa. Então vimos que a família é fundamental neste momento quanto estamos a ser chamados a ficar em casa. Ao mesmo tempo é um desafio porque muitas famílias têm problemas e desafios e estar em casa acaba por ser motivo de conflito e problemas. Mas juntos podemos ver de que forma poder-se-á melhorar a relação da família nestes tempos”, defendeu.


Jeremias Tavares disse ainda que vê, até na sua experiência como família, que é “super importante” as pessoas de uma mesma família estarem juntos, a conversar, a tirar momentos para reflectir e também, na linha espiritual, tirando um momento para rezar e compartilhar bons sentimentos.


“Fiquemos em casa o máximo que pudermos, conversemos uns com os outros, partilhemos e lembremos as histórias de criança, partilhemos tudo o que é bom por que, na verdade, esta pandemia trouxe algo de positivo que é permitir que estejamos juntos em família”, apelou.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest