Novo embaixador da Nigéria promete trabalhar para que os nigerianos façam turismo em Cabo Verde

O novo embaixador da Nigéria em Cabo Verde, John James Usanga, entregou, hoje, as cartas credenciais ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e prometeu trabalhar para assegurar que os nigerianos vejam Cabo Verde como um destino turístico.

“Vamos dar o nosso melhor para assegurar que o turismo em Cabo Verde esteja totalmente realizado e vamos assegurar que os nigerianos não hesitem em vir para Cabo Verde”, disse o diplomata em declarações à imprensa.


Para além do turismo, John James Usanga, que tem residência em Bissau, disse que se vai ver o que está disponível, antevendo desde já uma cooperação entre os dois países no domínio da saúde.


“Como eu disse ao senhor Presidente, a Nigéria é conduzida pelo sector privado que é muito útil a estimular a economia. Então, se há oportunidades para os investidores privados virem, virão. Há um grande desafio neste momento que é a covid-19, um grande perigo para a África. Estamos todos esperançosos que num período curto de tempo iremos superar o desafio da covid-19”, acrescentou.


O novo embaixador da Nigéria em Cabo Verde avançou que aquele país está, neste momento, a trabalhar em duas vacinas contra a covid-19, estando, entretanto, a aguardar a aprovação das mesmas pela agência nacional para administração de drogas e controlo.


“A Nigéria está muito interessada na integração total de Cabo Verde na CEDEAO [Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental]. Então Cabo Verde tem que abraçar o amor que estamos a dar-lhe”, finalizou.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest