PM: Proposta do novo Governo vai ser apresentado ao Presidente da República na terça-feira

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse hoje à imprensa que vai apresentar, na terça-feira, 18, a proposta do novo elenco governamental para a X Legislatura para decreto presidencial.

Ulisses Correia e Silva, que falava à imprensa após o encontro que manteve na manhã de hoje com o Presidente da República, com quem abordou a proposta final de composição da equipa governativa, adiantou ainda que o elenco governamental vai ser constituído “por mais mulheres e mais membros”.

 

Instado a falar sobre a situação dos serviços de transportes aéreos domésticos prometeu que “não haverá descontinuidade de voos a nível nacional”.

 

“Segunda-feira o ministro dos Transportes e Turismo irá conceder uma conferência de imprensa para dar a conhecer as soluções que estão a ser implementadas”, declarou o primeiro-ministro.

A Inforpress apurou que o novo elenco governamental vai ser constituído por cerca de 20 elementos, sete dos quais mulheres.

 

O Governo da X Legislatura vai também conhecer mudanças com o aumento do número de secretarias de Estado.

 

Inforpress/Fim

O primeiro-ministro português vai estar em Paris na terça-feira para participar nesta cimeira organizada pelo Presidente francês, Emmanuel Mácron.

Esta reunião, que vai discutir o financiamento da dívida africana e o futuro do sector privado no continente, vai contar com a presença física de pelo menos 15 líderes africanos.

Na noite de segunda-feira, o Presidente Emmanuel Macron vai acolher os líderes africanos no Palácio do Eliseu para um jantar e a conferência vai acontecer na tarde de terça-feira, no Grand Palais Ephemere, construído junto à Torre Eiffel, enquanto o Grand Palais original está em obras.

Outros líderes europeus como Mario Draghi, primeiro-ministro italiano, ou Pedro Sanchez, primeiro-ministro espanhol, também vão marcar presença na capital francesa.

Emmanuel Macron também escolheu encontrar-se com Nyusi e Lourenço de forma bilateral.

Na agenda bilateral do encontro entre Macron e Filipe Nyusi está a situação em Cabo Delgado e os planos de coordenação entre os países vizinhos para fazer face ao terrorismo naquela região, assim como as diversas ofertas de ajuda por parte de Portugal, Estados Unidos e França, segundo fonte do Eliseu.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest