Porto Novo: Associação preocupada com desemprego no seio dos habitantes de Dominguinhas

O presidente da Associação Amigos Unidos de Dominguinhas, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, alertou hoje para o desemprego na comunidade, pedindo à câmara municipal para “olhar” para os habitantes da zona.

Elaurindo Baptista disse à Inforpress que o desemprego está a afectar a maioria dos moradores de Dominguinhas e exortou a Câmara Municipal do Porto Novo a abrir uma frente de trabalho para empregar as pessoas que não exercem a actividade agrícola.

“Algumas famílias conseguem praticar a agricultura embora a falta de estrada seja um problema para o escoamento dos excedentes, mas a maioria dos moradores está no desemprego. Propomos à câmara do Porto Novo para abrir uma frente na limpeza de caminhos vicinais para empregar essas pessoas que estão desempregadas”, sublinhou o líder associativo.

O presidente da Associação Amigos Unidos de Dominguinhas chamou ainda atenção das autoridades municipais para a necessidade de alargar a rede domiciliária de água para contemplar as casas ainda sem ligação à rede.

Os moradores de Dominguinhas apontam, entretanto, a construção da estrada de acesso como a maior reivindicação das famílias dessa zona encravada no interior do município do Porto Novo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest