
Segunda-feira, 6 de Fevereiro, 2023
A proprietária, Inês Silva, explicou à Inforpress que, com a covid-19, a fábrica ficou afectada, já que os produtos eram muito adquiridos por turistas, que deixaram de viajar para Santo Antão, mas, mesmo assim, essa unidade fabril tem estado a funcionar com regularidade, pretendendo apostar na conquista de novos mercados.
A responsável avançou que está a discutir com a Cabo Verde TradeInvest a possibilidade de enviar os produtos dessa fábrica (shampoo e sabonetes líquidos e em barra) tanto para a China como para a Europa, a partir das Canárias.
Em relação à China, Inês Silva disse que já está a identificar as lojas onde poderá colocar os produtos, fabricados com base em leite de cabra, babosa (aloé vera), argila e enxofre.
Essa unidade já retomou a exportação para os EUA, onde os produtos estão colocados em dezenas de lojas.
Nestes tempos de pandemia, a fábrica tem estado, também, a desenvolver acções de cariz social, com destaque para a distribuição gratuita de sabonetes nas escolas em algumas ilhas de Cabo Verde.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv