Porto Novo: Promotores do hipismo preocupados com as condições de segurança na pista de cavalos

Os promotores do hipismo na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, reivindicaram hoje a necessidade de se melhorar as condições de segurança na pista de cavalos desta urbe, pedindo a vedação da mesma.

Um proprietário de cavalos disse à Inforpress que as autoridades devem ter em devida atenção a questão de segurança na pista de cavalos para se evitar eventuais acidentes provocados por invasão das pessoas no momento de corrida, o que põe em causa a vida das pessoas.

A invasão, explica, não só cria obstáculos aos cavalos como põe em perigo os jóqueis como os próprios espectadores, razão pela qual, alertou a mesma fonte, “seria bom que houvesse uma vedação na pista e que os espectadores ficassem com uma distância necessária”.

A Associação Hípica do Porto Novo tem estado, também, a pedir melhores condições na pista de cavalos, propondo a sua vedação.

Esta pista esteve, durante a corrida de cavalos realizada no âmbito das festas de São João, cheia de amantes do hipismo para assistir a este evento, um dos mais esperados das festividades do santo padroeiro.

A égua Phizer venceu a corrida, em que participaram 14 cavalos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest