Santo Antão: Mesmo em época baixa postos do turismo e operadores registam chegada “todos os dias” de turistas

Turistas das diferentes nacionalidades continuam a chegar “todos os dias” à ilha de Santo Antão, apesar da época baixa, facto realçado pelos postos do turismo e que deixa entusiasmados os operadores.

A Inforpress soube junto dos postos do turismo na ilha que diariamente continuam a chegar turistas a Santo Antão, mesmo estando esta região em época baixa, uma realidade que entusiasma também os operadores, os quais têm estado a diversificar os produtos turísticos.

O operador turístico Odair Gomes disse à Inforpress que a actividade turística continua “muita activa” em Santo Antão, apesar da época baixa e das dificuldades de transportes aéreos, que têm condicionado o turismo em todo o País.

Isto, segundo este operador turístico e guia, se deve  à “diversidade” dos produtos turísticos em Santo Antão, ilha que, além trekking (caminhadas em trilhas), apresenta  ainda outros atractivos que têm contribuído para esta dinâmica mesmo em época baixa, que decorre entre os meses de Junho a Setembro.

Além de diversidade dos produtos, tem havido também, explicou a mesma fonte, “uma forte aposta” do Governo, dos operadores, dos guias e dos próprios visitantes na promoção de Santo Antão como destino turístico.

O posto do turismo do Porto Novo tem realçado o facto de Santo Antão estar a se tornar em “um dos destinos mais procurados pelos amantes dos trilhos e mergulho”.

O responsável do centro de mergulho Green Turtle Diving Center, em Santo Antão, disse que a ilha oferece aos amantes do mergulho “uma experiência única”, devido à existência de uma biodiversidade marinha “bastante diversificada”.

O ministro do Turismo disse, recentemente, de visita de Santo Antão, que a ilha está entre as regiões onde o turismo mais cresceu nos últimos anos, estimando que, dentro de três anos, 40 por cento (%) dos turistas que chegam a Cabo Verde visitem a também conhecida como a ilha das montanhas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest