Câmara Municipal de São Salvador do Mundo entrega três casas construídas de raiz a famílias carenciadas

O presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo (Picos), Ângelo Vaz, entregou esta sexta-feira, 05, três casas construídas de raiz e prometeu ajudar mais famílias, sobretudo as mais carenciadas deste município do interior de Santiago.

A entrega das três habitações, construídas de raiz, em Pata Brava, Mato Dento e Picos Acima, enquadra-se nas comemorações dos 17 anos da criação do município, assinalado no passado dia 19 de Julho.

Em declarações à imprensa, Ângelo Vaz considerou que o município que dirige deu um salto qualitativo no que tange à melhoria das condições de vida das pessoas, não obstante admitir que a habitação constitui um dos desafios do concelho.

Em jeito de balanço, o autarca informou que, de 2016 a esta data, a câmara municipal já construiu nove casas de raiz, já reabilitou mais de 300 e apoiou muitas famílias carenciadas na reabilitação das suas casas com apoios de acordo com os problemas infraestruturais das mesmas.

“O desafio a nível habitacional é enorme, mas hoje Picos vive uma outra dinâmica habitacional”, congratulou-se, comprometendo-se a ajudar as demais famílias, sobretudo as carenciadas que com recursos próprios não vão conseguir reabilitar ou construir as suas habitações.

Segundo o autarca a política habitacional está a ser implementada em parceria com o Governo e com recursos próprios da edilidade salvadorenha.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest