Obras de construção de passadeira metálica “na fase de conclusão”, diz edilidade do Porto Novo

As obras de construção da passadeira metálica que ligará as comunidades de Lagoa e Catano, na Ribeira das Patas, Porto Novo, estão já “na fase de conclusão”, prevendo-se a sua inauguração ainda antes da reabertura das aulas.

O vereador da edilidade porto-novense, que responde pelas obras municipais, Irlando Ramos, assegurou hoje que a passadeira metálica, “muito aguardada” pelos pais e encarregados de educação em Lagoa, está na fase de conclusão, tranquilizando assim as pessoas.

Os pais e encarregados de educação em Lagoa da Ribeira das Patas desejam ver concluída “antes do arranque do ano lectivo” a passadeira metálica que ligará esta localidade à zona de Catano, onde ficam a escola básica e o jardim infantil.

João Lima, porta-voz dos moradores, disse à Inforpress que a comunidade de Lagoa gostaria que a passadeira ficasse pronta ainda antes do início das aulas, em Setembro, para dar “mais segurança” às crianças que tem que se deslocar a Catano para frequentar a escola e o jardim.

Os trabalhos de montagem da passadeira metálica, que estavam paradas há algum tempo, foram retomados em Julho e os moradores estão a “torcer” para que fique pronta antes da retoma das aulas, avançou.

“Os pais ficarão mais tranquilos, já que a passadeira metálica dará mais segurança às crianças que, todos os dias, terão que passar nesse local para ir à escola e ao jardim infantil”, notou João Lima.

Trata-se de “uma passadeira com 18 metros de comprimento, que ligará as comunidades de Lagoa e Catano, uma obra esperada, já há alguns anos, pelas duas comunidades, uma vez que facilitará a passagem de pessoas e bens entre as duas zonas vizinhas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest